quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vajra Guru Mantra



Padmasambhava, que quer dizer “Nascido do Lótus”, conhecido por vários nomes, entre eles Guru Rinpoche (Precioso Mestre), foi o fundador do Budismo Tibetano. O seu mantra Om Ah Hum Vajra Guru Padma Siddhi Hum é um dos mais conhecidos e poderosos no Budismo Tibetano. E se diz que este mantra contém a essência de todos os Budas (do passado, presente e futuro).



O diálogo que se segue é uma tradução livre de certas passagens de um texto escrito no século VIII e relata uma conversa entre Padmasambhava e a dakini Yeshe Tsogyal, sua principal discípula tibetana.

Após ter apresentado a Guru Rinpoche as oferendas exteriores, interiores e secretas, Yeshe Tsogyal fez-lhe o seguinte pedido:

"Oh Mestre Venerado, para o meu bem e para o bem dos seres a vir, considerai este meu pedido. O fato de vos ter encontrado é para mim e para as pessoas do meu tempo um bem inestimável. Nos tempos vindouros, encontrar-se na presença de um ser como vós será extremamente difícil. Pessoalmente, recebi ensinamentos, conselhos e práticas com abundância e todas as dúvidas me abandonaram. Em contrapartida, vós mesmos haveis previsto dificuldades consideráveis para os homens e mulheres dos tempos futuros: de espírito turbulento, grande dificuldade terão para encontrar e compreender os ensinamentos autênticos. A profusão de visões desgarradas e de ensinamentos falaciosos ensombrarão os seus espíritos, quão difícil lhes será discemir o verdadeiro do falso! Mais ainda, muito renitentes ficarão diante dos verdadeiros ensinamentos. Chegada a época dos desastres, das guerras, das fomes e doenças, os seres irão vaguear de continente em continente, sempre em fuga, como formigas escorraçadas do formigueiro. Haveis dado numerosas indicações sobre a maneira de repelir as calamidades e as idades difíceis; todavia, esses tempos vindos, muitos desejarão voltar-se para o Dharma, mas há-de faltar-lhes o vagar. Quanto aos que exprimirem um real interesse pela prática, difícil lhes será aprofundá-la. A discórdia reinará entre os seres; tanto os seus alimentos como os objetos usuais perderão as qualidades naturais e serão contaminados. Para entravar essas condições nefastas, haveis já invocado o poder dos mantras e do mantra do Mestre de Diamante em particular. Tende a bondade de nos explicar esse mantra e o modo de o utilizar."

O grande sábio respondeu:

"É verdade, nesses tempos os desastres e as calamidades irão abater-se. Em intenção dos seres que então viverão, escondi tesouros em diferentes sítios do planeta – em rochedos e montanhas, nos rios e também no coração de seres predestinados. Esses tesouros serão extremamente benéficos.Quanto ao mantra do Mestre de Diamante, é também o mantra de todos os seres iluminados. Nos tempos difíceis poderá ser cantado em lugares sagrados ou em lugares solitários, no cimo das montanhas, à beira de rios ou dos oceanos, ou ainda em lugares varridos por catástrofes. Haja um grande praticante, um monge autêntico ou alguém de imensa compaixão que então o recite cem, mil, dez mil, cem mil vezes ou mais, e o resultado será inconcebível. O som do mantra poderá estrangular ou afastar todo o tipo de flagelos, tais como doenças, fomes ou guerras, bem como as consequências do desequilíbrio da Natureza: colheitas más, chuvas torrenciais, inundações ou secas. Este mantra contém em si imensos poderes, que permitem equilibrar os diferentes elementos tanto no plano exterior como interior e secreto. Quem quer que o pratique encontrará o Perfeitamente Iluminado, o Buda, nesta vida, nas vidas futuras ou no estado intermediário, em sonho ou em realidade. Aquele ou aquela que, com uma compaixão autêntica, o recitar regularmente, pelo menos cem vezes por dia, não conhecerá qualquer dificuldade material e verá os seus desejos cumprirem-se pelo poder dessa recitação. Aquele ou aquela que o recitar mil vezes por dia receberá incalculáveis bênçãos, bem como a capacidade de socorrer os demais de modo inconcebível. O praticante que o recitar cem mil vezes ou dez vezes cem mil de modo contínuo, ou seja, todos os dias e sem interrupção, poderá pacificar tudo o que é negativo e adquirirá para si e para os demais o poder de prolongar a vida e aumentar a sabedoria, e poderá dominar os fenômenos e subjugar as forças negativas. O seu poder de ajudar os outros aumentará consideravelmente. Quem quer que faça trinta ou setenta vezes cem mil recitações de maneira contínua, tornar-se-á inseparável dos Budas do passado, do presente e do futuro e receberá conselhos e indicações diretamente dos seres iluminados. Todos os seus votos se realizarão. Pelo melhor, obterá no espaço de uma única vida o corpo de arco-íris. A um nível mediano, alcançará a liberdade última no momento da morte. No pior dos casos, durante o bardo, eu, Padmasambhava, virei em pessoa para o guiar na via da completa Iluminação."

De novo, Yeshe Tsogyal disse:«Mestre, eis uma prática verdadeiramente extraordinária! Tende a bondade de nos explicar o sentido deste mantra, de tal modo que os seres humanos vindouros possam compreendê-lo melhor.»

Padmasambhava deu-lhe então uma resposta extremamente pormenorizada, da qual se seguem alguns extractos:

"Este mantra é a essência de todos os mantras. Através dele podemos explicar todas as ciências e todos os ensinamentos que existem. Ouve com atenção, coloca por escrito o que vou dizer e explica-o então a quem tenha necessidade:

Om corresponde à natureza do corpo, Ah à natureza da palavra e Hung à natureza do espírito de todos os Budas. As cinco palavras Vajra Guru Padma Siddhi Hung referem-se aos cinco aspectos ou ‘famílias’ de Buda: a famí1ia do Diamante (Vajra), da Jóia (Ratna), do Lótus(Padma), do Duplo-Vajra (Karma) e da Roda (Buda). Representam as cinco sabedorias: a sabedoria como o espelho, a sabedoria da equanimidade, a sabedoria que discerne, a sabedoria que tudo realiza e a sabedoria do espaço absoluto.

Quanto ao efeito deste mantra: As três sílabas Om Ah Hung têm o poder de purificar os seres dos três principais venenos, que são a aversão, o apego e a ignorância. As sílabas Vajra Guru Padma Siddhi Hung actuam sobre as emoções de modo mais específico: Vajra pacifica a emoção grosseira da aversão e os obscurecimentos que ela provoca; Guru dissipa os véus grosseiros e subtis do orgulho; Padma suprime os véus e as emoções provenientes do apego; Siddhi aplica-se à inveja e ao ciúme; Hung purifica da ignorância e dos véus subtis que ela implica.Este mantra não trata apenas as desordens emocionais devidas aos cinco venenos, trata também dos seus efeitos sobre o corpo físico: os desequilíbrios que perturbam os órgãos principais.Podemos igualmente dar uma tradução literal deste mantra: Om Ah Hung: o corpo, a palavra e o espírito.Vajra: o diamante indestrutível.Guru: supremo, o mestre.Padma: o lótus.Siddhi: as realizações.Hung: receber, reunir, perfazer.
Este mantra possui um grande poder de proteção contra as forças exteriores susceptíveis de perturbar o espírito e os órgãos vitais. Pode repelir e suprimir todo as formas de violência, caso alguém de imensa compaixão o pratique assiduamente ou numerosas pessoas o recitem em uníssono: Om Ah Hung repele os conflitos armados derivados dos três venenos de um modo geral. De modo mais específico e em relação com os cinco venenos, Vajra repele as guerras causadas pela cólera; Guru as que nascem do orgulho; Padma as devidas ao apego egoísta; Siddhi as que são inspiradas pela inveja e pela cobiça; Hung as que resultam de uma influência exterior súbita, fonte de desequilíbrios (por exemplo, a influência que impele os dirigentes das nações a agir de maneira irresponsável)."



Fontes de consulta: Caminho do Meio; Gurumantra; Mantras; Vajra Guru Mantra
http://anjodeluz.net/mantras/vajra_mantra.htm

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acalma meu passo, Senhor!

Desacelera as batidas do meu coração, acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidade das montanhas.
Retira a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.
Ajuda-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo, afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.
Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas, alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.
Acalma meu passo, Senhor, para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.
Acalma meu passo, Senhor, e inspira-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.
Obrigado Senhor, pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo pela Tua presença em minha vida.
Obrigado, Pai!
És meu refúgio permanente,único caminho que me permite encontrar a paz!

Fonte e imagens: Internet

domingo, 8 de agosto de 2010

De um jeito só seu ...

Recebí este texto em um PPS maravilhoso no dia de hoje enviado por uma amiga.
Seu conteúdo me emocionou de forma que mais uma vez decidi postar um e-mail aqui no blogue e compartilhá-lo com os anjos que por aqui passarem...Boa leitura



Há um jeito que é só seu de semear o bem.

Há pessoas precisando de quem lhes rasgue novos horizontes.

Se tem sabedoria para falar, fale!

Se tem o dom de ouvir, ouça!

Há pessoas precisando falar para reorganizar os pensamentos e sentimentos.

Se tem o dom de enxergar os talentos alheios, enalteça-os!

Há pessoas que desabrocham por conta de alguém que lhes reconheça um dom.

Se tem o discernimento o bastante para fazer uma observação construtiva, faça-a!

Há pessoas persistindo no mesmo erro, por falta de alguém que as alerte com carinho e firmeza.

Se você não tem vocação para engajar-se em movimentos filantrópicos de grande alcance,tenha em mente que o maior bem a ser semeado começa dentro do lar.

Oferte a sua canção, a sua poesia, a sua hospitalidade, aquele prato que ninguém sabe fazer igual.

Oferte a sua diplomacia, a sua liderança ou a sua capacidade de atuar em segundo plano para o bem comum.

Oferte o seu talento para contar piadas e fazer rir.

A sua ternura natural no trato com crianças, idosos ou animais.

A sua capacidade de manter o sangue frio nas horas de crise, quando todos em sua volta desabam.

A sua paciência de permanecer num hospital ao lado de um enfermo terminal, ou de varar a noite num velório, naquela hora crítica em que todos vão embora.

Há um jeito que é só seu e todo seu, mesmo que seja ofertar uma flor sem ser dia de nada.

Mesmo que seja uma prece sincera feita no silêncio do seu quarto.

Na contabilidade Divina, pouco importa se o seu jeito de semear o bem vai alcançar uma criatura ou milhões de criaturas.

Você está fazendo a sua parte, de um jeito que é só seu.

É isto que realmente importa!


Texto: autor desconhecido

Fonte: internet

Pai...

Minha eterna homenagem aos papais postei no blog Liberdade Cultural, criado para o meu papis

Grande beijo nos inúmeros corações destes anjos que Deus colocou em nossas vidas!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Chama do Fogo Violeta é a transcendência, a freqüência máxima da espiritualidade.



É uma corrente de vibrações cujas propriedades captam e dissolvem energias imperfeitas para que elas possam ser recarregadas novamente com a Perfeição. Esse fogo purificador é emanado do 7º Raio Cósmico, cujo Dirigente, Mestre Ascensionado Saint Germain, responsável pelo Planeta Terra por 2.000 anos a partir de maio de 1954, está presente em nossas vidas para que possamos ter a oportunidade de transformar impurezas de nossos corpos físicos, mentais, emocionais e espirituais e transmutá-los em Luz, Amor e Paz para que seja alcançada a Liberdade, Ascensão e, conseqüentemente, o Amor Universal. Cabe lembrar que, por ter sido uma Chama de acesso restrito em épocas passadas, muitas pessoas desconhecem que o Fogo Violeta pode e deve ser visualizado e sentido abundantemente por todos, para si mesmo, para outras pessoas, para os nossos lares e principalmente em situações adversas, para que rapidamente se convertam em Paz, Pureza, Verdade e Amor. O objetivo de Mestre Saint Germain é que toda a humanidade, nestes momentos de grandes transições, precipite o seu "momentum" e alcance a Ascensão e a Maestria em total harmonia junto com os Reinos animal, vegetal e mineral. Que, com estes ensinamentos, cada um possa, através do seu livre arbítrio, discernir e vivenciar sua evolução e assim, juntos, possamos vislumbrar a nova Idade de Ouro da Liberdade Eterna.



PALAVRAS DO MESTRE SAINT GERMAIN
" Os 7 Portais deverão ser absorvidos através da percepção extra sensorial, através da irradiação e através da respiração. Todos os poderes agora direcionados à Terra estarão no alento divino do Fogo Sagrado do Espírito Santo, através do poder da respiração, onde, absorvendo através da introspecção e através da energia, todos os seres perceberão primeiro a forma, depois o vínculo que manifesta aquilo que é o significado de cada um desses Portais que conduzirão à Liberdade Interna, pois a análise convencional do Plano Espiritual nem sempre requer os pré-requisitos necessários para que possam perceber que os valores no plano espiritual são outros. Portanto, nestes momentos de transição, que possais atrair vossas energias e de todos aqueles que vos cercam, em sintonia da absorção através da respiração consciente. Então começareis a perceber com mais atenção a respiração em vossos corpos, manifestando ideais em vossas vidas preenchidas em Luz . Amor e Luz, Eu Sou Saint Germain em vós "


1º PORTAL - DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO

O corpo físico, templo da alma, é o primeiro que deve obedecer a uma disciplina, porque quando em desordem energética, fica inclusive propenso a disfunções manifestadas através de doenças. Um dos requisitos necessários para transpormos esse 1º Portal é saber perdoar, mas perdoar com todos os sentidos, pois quem se ofende é a personalidade. As mágoas, ressentimentos, rancores e frustrações são ricos alimentos para o ego. Aquele que está concentrado na perfeição do "Eu Sou", nunca é ofendido, agredido ou humilhado.

E a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO são necessárias para a correta concentração (2º Portal).

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 1º PORTAL

1 - Ter disciplina alimentar.
2 - Disciplina nos horários de dormir e acordar.
3 - Disciplina de pensamentos.
4 - Disciplina nas ações que harmonizarão as reações.
5 - Organizar o tempo, para haver o suficiente para obrigações, lazer e introspecção.
6 - Organizar o lar, dando prioridade de lugar e localização às necessidades mais predominantes para evitar-se que, ao procurar algo, seja necessário "tirar tudo da frente". Isto repercute na disciplina e organização interna (sentimentos, emoções e pensamentos).
7 - Frases positivas, como por exemplo: "O meu dia transcorre em paz porque a minha vida transcorre organizada" ou "No meu lar tudo é funcional e organizado porque disciplino meus pensamentos e ações", substituem vícios mentais, tais como: "não tenho tempo para nada", "eu nunca encontro nada", "nunca tenho senso de direção" .
2º PORTAL - CONCENTRAÇÃO

O Poder da CONCENTRAÇÃO é necessário para o bom desenvolvimento da ORDEM E RITMO (3º Portal). Ninguém pode concentrar-se na concretização de algum objetivo sem dedicação ou dispersando energias com falsos conceitos e pseudo-verdades que habitam a mente, advindos do mundo tridimensional. A eficiência da Concentração aplicada em qualquer objetivo se traduz na perfeição dos resultados obtidos, sanando obstáculos existentes no decorrer do seu seguimento.

SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 2º PORTAL

1 - Persistência com paciência é vital para atingir um objetivo.
2 - Nunca colocar dúvidas ou sugestões que modifiquem o modelo original do objetivo.
3 - Dedicação é sinônimo de Perseverança com Amor.
4 - A música das esferas é forte aliada da Concentração.
5 - Silenciar a mente.
6 - Dispor de um período, por menor que seja, todos os dias, no mesmo horário, dedicados à concentração em algum objetivo.
7 - Visualizar o objetivo "pronto" e concentrar-se nessa imagem.
3º PORTAL - ORDEM E RITMO

Para tudo há um ciclo, nascimento e crescimento, fases da lua e da maré, estações do ano.
No processo de conscientização surgem situações novas, à medida que são seguidos os ritmos naturais; portanto, paciência é uma virtude a ser galgada para se criar uma ORDEM precisa e um RITMO coordenado. Jamais um discípulo poderá atingir a Sabedoria do seu Mestre sem percorrer os caminhos da sua própria experiência e vivência, que só serão alcançadas obedecendo à ordem natural da sua evolução, que poderá ser acelerada sem o uso da pressa, ansiedade e desânimo, que retardarão o processo da estabilidade emocional e mental, essenciais para que a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) atue, transformando energias e fatos.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 3º PORTAL

1 - Ordem de pensamentos. Idéias concisas.
2 - Desenvolver o discernimento para dar "Ordem" de prioridade de execuções.
3 - Manter a tranqüilidade para preservar a perseverança.
4 - Sustentar o "Ritmo" que se mantém qualitativamente e não quantitativamente.
5 - Apelos, orações e meditações feitas diariamente no mesmo horário são realizações do Ritmo.
6 - Nunca se enfastiar pela contínua repetição, que faz parte do Ritmo. Obedecer a essa Ordem natural fortalece a concretização de qualquer objetivo.
7 - Proteger com a virtude da Paz (Chama Branca) a Ordem e o Ritmo do que se está desenvolvendo e selá-la com a Perfeição Cósmica.
4º PORTAL - TRANSMUTAÇÃO

Ao contrário do Amor que une, a Misericórdia afasta, limpa, purifica.
Mestre Jesus Sananda, quando encarnado, curava (tirava o mal) por Misericórdia. A força e irradiação da Chama da Transmutação atuam como energia de dissolução do que a Misericórdia limpou e purificou, para imediatamente transformá-lo em Luz, Equilíbrio e Perfeição. Esta é a verdadeira Alquimia, é manipular com Sabedoria as imperfeições, para depois convertê-las em campos de força. Ao atravessar os Portais da Transmutação, todos os carmas negativos do presente, do passado e do futuro são dissolvidos e transformados em Luz e perfeição. Transmutadas toda e qualquer imperfeição, prepara-se então o discípulo para a captação de novas energias presentes no 5º Portal (MAGNETIZAÇÃO).
Estas energias cósmicas são idênticas às dos Templos de Luz dos Mestres Ascensionados.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 4º PORTAL
1 - Ao acordar visualizar-se dentro da Chama Violeta. Repita a visualização antes de iniciar suas atividades normais, ou antes de sair de casa.
2 - Durante o dia, por diversas vezes, visualize-se dentro da Chama Violeta.
3 - Fora de casa, visualize o seu lar repleto de Luz Violeta.
4 - Ao lembrar-se de alguém, visualize-a(o) dentro de um tubo de Luz Violeta.
5 - Visualizar com uma reta de Luz Violeta, o caminho a ser tomado (ruas, estrada, local do seu destino).
6 - Visualizar o Planeta Terra totalmente preenchido com o Fogo Purificador e Sagrado da Chama Violeta.
7 - Visualizar-se, ao deitar, dentro da Chama Violeta, para que sejam transmutadas em Luz as imperfeições que foram geradas durante o dia.


5º PORTAL - MAGNETIZAÇÃO

Devidamente equilibrado, harmonizado e consciente da sua essência divina, você está preparado para MAGNETIZAR ( atrair, imantar) as mais puras freqüências vibratórias de Luz. Na senda cósmica, o discípulo amplia suas percepções aos mundos paralelos de outras dimensões, magnetizando energias cósmicas que trazem as irradiações das Virtudes dos 7 Raios Cósmicos, não só para si, mas para toda a humanidade, pois neste estágio ele está praticamente liberto de apegos e egos. A MAGNETIZAÇÃO de energias puras e qualificadas é a oportunidade que o Plano Divino oferece a todos para que, através do livre arbítrio, possam alcançar a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) dos ideais almejados.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 5º PORTAL
1 - Magnetizar formas pensamentos que se projetam como símbolos sagrados tais como: cruz de malta, pirâmides, cálices, estrelas, sol, pomba.
2 - Magnetizar amizade, amor, compreensão e a compaixão para cura de todos os relacionamentos.
3 - Magnetizar a irradiação da Cura na renovação de todas células para a saúde plenamente renovada.
4 - Magnetizar a energia da Prosperidade com pensamentos altruístas, de êxito e de sucesso para si e para todos que compartilham a sua vida.
5 - Magnetizar a irradiação da felicidade sempre presente em seu lar.
6 - Magnetizar "momentuns" que são forças acumuladas de todas as vidas passadas, que traduzem a verdadeira essência de cada ser. ]
7 - Magnetizar as irradiações da sua própria centelha divina para que se amplie e se expanda, para que a sua Presença "Eu Sou" assuma o comando geral sobre a sua vida.
6º PORTAL - MANIFESTAÇÃO
Assim como em um cristal do qual vemos a forma, suas linhas, seu prisma e cuja geometria obedece formas inteligentes e conseqüentemente capta e amplia energias cósmicas, podemos manifestar qualquer massa vibratória em matéria sólida ou ainda, trazer energias espirituais para o plano físico. O candidato a atravessar os 7 Portais da Chama Violeta possui a Força Motriz que o impulsiona à manifestação da Paz, Harmonia, Fraternidade em qualquer tempo e lugar e, desenvolvendo a sua Consciência Crística, trará com certeza o "Nirvana" à sua vida. Trazendo os céus para a Terra, a LIBERDADE é uma dádiva ofertada pelos Planos Superiores de Luz.
SUGESTÕES PARA TRAVESSIA DO 6º PORTAL
1 - Visualizar o seu objetivo em uma tela mental tal qual se apresenta no momento, com todas as eventuais imperfeições. Visualizar essa imagem apenas uma vez.
2 - Apague de sua memória a imagem acima, preenchendo todo cérebro de Luz Branca da Purificação.
3 - Visualize novamente a tela mental, agora com a imagem pronta e manifestada.
4 - Observe bem essa imagem e vivencie as sensações que ela lhe traz.
5 - Visualize ao redor da tela mental uma moldura dourada que se move continuamente no sentido horário (da esquerda para a direita).
6 - Desloque a tela mental para cima e à esquerda do seu campo visual.
7 - Repita várias vezes esse processo, porém somente a partir do item 3.
7º PORTAL - LIBERDADE
Enquanto se segue impulsos impostos pelos valores criados pelo homem no mundo tridimensional, pode-se satisfazer desejos, egos e ilusões. A libertação está ligada intrinsecamente no cerimonial interno, que se reflete na harmonia de situações cotidianas. É um estado de espírito no qual nada se pleiteia, porque se sente e se vive "o todo". Não se julga ninguém porque se estaria julgando a si mesmo. O ser liberto já superou a sua própria personalidade e entende que não mais pertence a uma família, uma nação ou a uma religião, mas sim ao Universo e o Universo é parte de si.

OS 7 DEGRAUS DOS 7 PORTAIS

A 7ª esfera de Luz precipita-se também em conjunto com o 1º Raio Cósmico (Chama Azul da Vontade e do Poder), que traz a força para que o plano evolutivo se manifeste e com o 3º Raio Cósmico (Chama Rosa do Amor Incondicional e Inteligência Ativa), que auxilia na modulação, na adaptação de novas energias. Durante a hegemonia da Chama Violeta, prevalecerão a Síntese, a Unidade, o Serviço, o Auto-reconhecimento da Presença Divina e a atuação da Consciência Crística de cada um em tornar-se Consciência Unificada de Deus Pai-Mãe de todos os Universos em expansão na Luz.
Assim o aspirante deverá desenvolver:
1 - A VONTADE (Chama Azul do 1º Raio) para precipitar a DISCIPLINA E ORGANIZAÇÃO (1º Portal).
2 - Unir mente e coração com a ILUMINAÇÃO (Chama Dourada do 2º Raio) para a CONCENTRAÇÃO ( 2º Portal) do propósito maior.
3 - AMOR (Chama Rosa do 3º Raio) à vida e a tudo que faz. - Virtude indispensável à ORDEM e ao RITMO ( 3º Portal).
4 - É necessário haver PUREZA (Chama Branca do 4º Raio) de intenção para a TRANSMUTAÇÃO (4º Portal) das desarmonias em Luz.
5 - Desenvolver e aplicar a sua VERDADE ( Chama Verde do 5º Raio) interna para que a MAGNETIZAÇÃO (5º Portal,) força operante, atraia energias que imantarão a realidade da essência cósmica.
6 - A DEVOÇÃO (Chama Rubi do 6º Raio) aos Planos Superiores de Luz para que a MANIFESTAÇÃO (6º Portal) consagre-se na concretização dos ideais de Luz.
7 - Aperfeiçoar-se no CERIMONIAL INTERNO (Chama Violeta do 7º Raio), na aceleração das vibrações dos elétrons que compõem os átomos dos corpos inferiores, proporcionando-lhes a LIBERDADE ( 7º Portal) para afinal tornar-se Ascensionado junto aos Mestres.