segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Iniciando Agosto...

Mais um mês repleto de sonhos e esperanças...




Prefiro pensar que agosto não é o mês do desgosto conforme algumas crendices populares descreve: cachorro louco...noivas abandonadas ou viúvas...(rs), mês de chuvas...(muita chuva), ainda frio embora alguns estados brasileiros continuem com terrível indice no seu nível de umidade no ar...(a natureza apenas se defende e nos mostra do que é capaz por tantos anos de descaso do homem em relação ao planeta)!





Passamos o ano inteiro mais reclamando do que agradecendo à Deus a oportunidade de estarmos aqui e agora, aprendendo, aceitando o desafio da experiência humana de mudar aquele nosso "jeitinho" de olhar o mundo. Aceitar que quando algo ou alguém é colocado no nosso caminho, há razões para nossa reflexão... talvez a intenção seja de nos reformarmos intimamente.


É a oportunidade a nós concedida para sermos mais amorosos, compreensíveis, pacientes... mais humildes, menos egoistas, mais desprendidos em relação a qualquer coisa nesta vida... já que o que levamos para a grande viagem resume-se apenas nas nossas boas ações e nos exemplos que plantamos e deixamos...


É a oportunidade de sermos capazes de enfrentar situações dificeis e nem sempre glamurosas...sermos capazes de mudar nossa frequência mental pensando com otimismo, porém com os pés bem fincados no chão...


Reavaliar nosso comportamento moral é essencial para mudar...aprimorar e ajudar sempre aos que cruzarem o nosso caminho! Nada, nunca será puro acaso...

Por todas estas coisas, quero compartilhar com os vários anjos, um trecho do livro que acabei de ler e fica registrado que a leitura é clara e edificante: "Não será em 2012"- de Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto. No final o autor publicou alguns trecho das várias entrevistas do querido Chico Xavier à FE - Folha Espirita que copio logo abaixo.
Deixo para que todos quanto possam, reflitam à respeito...e percebam que a mudança no nosso modo de pensar, agir e falar precisam ser revistos urgentemente. Que é impotante olharmos além do nosso umbigo, percebendo o quanto somos pessoas espiritualizadas ( independente de sua crença ou fé ), e que temos por compromisso contribuir na soma de esforços formando uma grande corrente do bem!


Um excelente inicio de mês para todos os anjos, fiquem na Paz sempre!


"Vamos todos vibrar pela Paz.
O nosso país é sempre pela conciliação, pela compreensão humana.
Vamos orar para que não tenhamos surpresas desagradáveis, para que não tenhamos conflitos, desajustes e desesperos inúteis, porque nós precisamos de união e de trabalho, cada vez mais intenso.
O Brasil tem tudo para ser aquele país privilegiado. Desse modo, vamos pedir aos nossos amigos que cada um se faça um agente da conciliação, da esperança, do otimismo, na certeza de que estamos vivendo belos dias, apesar dos conflitos que estamos atravessando. Mas, vamos desejar aos nossos legisladores, estadistas, grandes amigos da paz e da liberdade, que eles todos estejam unidos também conosco nos votos a Deus, para que o Brasil continue a ser este colosso de confraternização, de luz espiritual que dimana de todos os núcleos em que o nome de Jesus é venerado. Vibremos para que o mindo permaneça em paz.
Sabemos que, diante do Divino Mestre, a separação não existe, que todos estamos ligados uns aos outros, e que, por isso mesmo, o próximo mais próximo é sempre aquela pessoa a quem devemos maior amor, mais tolerância, às vezes, quem sabe, mais perdão, mais entendimento para que a fraternidade não seja um mito em nosso mundo, em todas as dimensões.
Vamos todos vibrar pela Paz".Livro: Não será em 2012 - Chico Xavier revela a data-limite do velho mundo.
Autores: Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto
FE Editora
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjos..se gostarem cometem...