domingo, 28 de agosto de 2011

Encerrando Ciclos

Para os anjos visitantes, divido esse belo texto de Fernando Pessoa para iniciarmos nossa semana e o próximo mês de setembro com muitas bençãos nas nossas vidas.

Bjuss de luz nos corações




Encerrando ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver
.



Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.


Foi despedida do trabalho?


Terminou uma relação?



Deixou a casa dos pais?



Partiu para viver em outro país?



A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?



Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...


Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar
.



Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.




Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.



Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão!




Texto: Fernando Pessoa


Imagens: Internet

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Anjos...

Boa noite!

Estou lendo o livro "Há dois mil anos" - Psicografado por Chico Xavier pela orientação do seu mentor espiritual Emmanuel. Ainda estou no segundo capítulo, mas acabei de ouvir uma linda mensagem que encontrei no YouTube (video e áudio) e que está em uma das passagens do livro. Então divido com vocês para reflexão...


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Chico...o nosso anjo...!



E mais uma de suas celebres frases:



"A paciência é uma bênção que podemos colher na meditação, na oração e, sobretudo, em sermos úteis"

(Chico Xavier)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Revolução da Alma





Boa noite anjinhos...

Compartilho com vocês o texto de mais um adorável e-mail que acabo de receber.
Antes de atribuir os créditos que forma errada, pesquisei no "santo google" e confirmei sua origem...
Atribuo então ao filósofo, professor, pensador Aristóteles (384 a.C - 322 a.C)http://pt.wikipedia.org/wiki/Arist%C3%B3teles



Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.


A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.


Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.




Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.


Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto" para ser feliz.

Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.




Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.

Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.



domingo, 7 de agosto de 2011

Em busca da Cura

Boa noite anjos...


Considero muito importante o conteúdo desta minha postagem...

Já há algum tempo recebi um e-mail com este video, pesquisei o site e lá obtive outras informações sobre um hospital que com seus médicos busca a cura ou o complemento de cura para enfermidades do corpo mas que iniciam na alma...

O local é o Núcleo Espirita Nosso Lar na cidade de São José - SC
Abaixo colei o link e o video documentário que poderá ajudar a muitos anjos que conhecemos.

Bjus de luz nos corações


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Iniciando Agosto...

Mais um mês repleto de sonhos e esperanças...




Prefiro pensar que agosto não é o mês do desgosto conforme algumas crendices populares descreve: cachorro louco...noivas abandonadas ou viúvas...(rs), mês de chuvas...(muita chuva), ainda frio embora alguns estados brasileiros continuem com terrível indice no seu nível de umidade no ar...(a natureza apenas se defende e nos mostra do que é capaz por tantos anos de descaso do homem em relação ao planeta)!





Passamos o ano inteiro mais reclamando do que agradecendo à Deus a oportunidade de estarmos aqui e agora, aprendendo, aceitando o desafio da experiência humana de mudar aquele nosso "jeitinho" de olhar o mundo. Aceitar que quando algo ou alguém é colocado no nosso caminho, há razões para nossa reflexão... talvez a intenção seja de nos reformarmos intimamente.


É a oportunidade a nós concedida para sermos mais amorosos, compreensíveis, pacientes... mais humildes, menos egoistas, mais desprendidos em relação a qualquer coisa nesta vida... já que o que levamos para a grande viagem resume-se apenas nas nossas boas ações e nos exemplos que plantamos e deixamos...


É a oportunidade de sermos capazes de enfrentar situações dificeis e nem sempre glamurosas...sermos capazes de mudar nossa frequência mental pensando com otimismo, porém com os pés bem fincados no chão...


Reavaliar nosso comportamento moral é essencial para mudar...aprimorar e ajudar sempre aos que cruzarem o nosso caminho! Nada, nunca será puro acaso...

Por todas estas coisas, quero compartilhar com os vários anjos, um trecho do livro que acabei de ler e fica registrado que a leitura é clara e edificante: "Não será em 2012"- de Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto. No final o autor publicou alguns trecho das várias entrevistas do querido Chico Xavier à FE - Folha Espirita que copio logo abaixo.
Deixo para que todos quanto possam, reflitam à respeito...e percebam que a mudança no nosso modo de pensar, agir e falar precisam ser revistos urgentemente. Que é impotante olharmos além do nosso umbigo, percebendo o quanto somos pessoas espiritualizadas ( independente de sua crença ou fé ), e que temos por compromisso contribuir na soma de esforços formando uma grande corrente do bem!


Um excelente inicio de mês para todos os anjos, fiquem na Paz sempre!


"Vamos todos vibrar pela Paz.
O nosso país é sempre pela conciliação, pela compreensão humana.
Vamos orar para que não tenhamos surpresas desagradáveis, para que não tenhamos conflitos, desajustes e desesperos inúteis, porque nós precisamos de união e de trabalho, cada vez mais intenso.
O Brasil tem tudo para ser aquele país privilegiado. Desse modo, vamos pedir aos nossos amigos que cada um se faça um agente da conciliação, da esperança, do otimismo, na certeza de que estamos vivendo belos dias, apesar dos conflitos que estamos atravessando. Mas, vamos desejar aos nossos legisladores, estadistas, grandes amigos da paz e da liberdade, que eles todos estejam unidos também conosco nos votos a Deus, para que o Brasil continue a ser este colosso de confraternização, de luz espiritual que dimana de todos os núcleos em que o nome de Jesus é venerado. Vibremos para que o mindo permaneça em paz.
Sabemos que, diante do Divino Mestre, a separação não existe, que todos estamos ligados uns aos outros, e que, por isso mesmo, o próximo mais próximo é sempre aquela pessoa a quem devemos maior amor, mais tolerância, às vezes, quem sabe, mais perdão, mais entendimento para que a fraternidade não seja um mito em nosso mundo, em todas as dimensões.
Vamos todos vibrar pela Paz".Livro: Não será em 2012 - Chico Xavier revela a data-limite do velho mundo.
Autores: Marlene Nobre e Geraldo Lemos Neto
FE Editora
Imagens: Internet