sexta-feira, 9 de março de 2012

O que destrói os seres humanos...

Hoje no final do programa "Mais Você", a Ana Maria Braga finalizou com um texto maravilhoso de Gandhi - grande Mahatma Gandhi...como sempre, profundo e impecável em toda sua simplicidade: seres humanos que somos tão distantes da perfeição. Damos nossos passos embora tropecemos vez ou outra naquilo que "cegamente" enxergamos como mega importante em nossas vidas. O olhar para "dentro" por vezes deixamos de fazer, não nos preocupamos com o próximo bem alí ao nosso lado, quase implorando por um olhar sincero, um cuidado real, um sorriso terno ou simplesmente uma oração feita com o coração. E então, você está fazendo a sua parte e deixando de olhar somente para o seu umbigo (problemas) ? Já arregaçou as mangas e partiu para a etapa de fazer sem depender ou esperar pelos outros, materialmente ou espiritualmente? Pelo menos já tentou? Tudo o que fazemos aos outros retorna para nós, a vida é um grande espelho...palavras ou pensamentos...é o reflexo da vida! Pensem nisso...boa leitura...bjuss iluminados nos corações e bom final de semana!
Cássia.

“Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
Ele respondeu:
A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
a Riqueza, sem trabalho;
a Sabedoria, sem caráter;
os negócios, sem moral;
a Ciência, sem humanidade;
a Oração, sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo esta feliz, se eu estou feliz,
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida e’ a mesma que a vida vai tomar perante mim.
“Quem quer ser amado, ame”

Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjos..se gostarem cometem...