sábado, 28 de setembro de 2013

Café com Amigas

Quando recebí de uma amiga por e-mail o texto abaixo, confesso que me emocionei...principalmente por sentir que não era apenas um texto, mas sim, um presente que iluminou meu dia! Percebi quanto o simples fato de sermos amigas é importante... Por essa razão estou copiando para cá o dito texto, pois aqui certamente meus anjos (ou seria "anjas"?) também chamados de amigas poderão se sentir protagonistas desta mesma cena, mais conhecida como Vida Real.
Principalmente para vocês: Andréa Tavares, Claudinha, Isabella, Luciana, Pupy, Renata, Regina, Didi... algumas mantenho amigas desde os meus cinco aninhos, outras foram surgindo enquanto eu "amadurecia"... Inúmeras vezes conseguimos transformar tristezas em músicas, terapia em sorrisos....
Mesmo que nem sempre a vida nos facilite o reencontro (mulheres infinitamente ocupadas rsss), a santa internet nos aproxima quase que diariamente, o que valoriza o cuidado que demonstramos entre nós.
Então um VIVA ao Facebook ou a qualquer outra mídia social que surja em nossas vidas!


No final de uma palestra sobre saúde na Universidade de Stanford o palestrante apontou, entre outras coisas, que os estudos mostram que uma das melhores coisas que um homem pode fazer por sua saúde é se casar:    o casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal do homem.

Questionado sobre a saúde da mulher, o palestrante apontou um dado surpreendente: ao invés do casamento a mulher precisa cultivar seus relacionamentos com as amigas!

Essa declaração provocou risos na plateia, mas o professor fundamentou o fato muito à sério.


Os estudos realizados mostram que as mulheres se conectam de maneira diferente dos homens e fornecem outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas.


"Tempo com Amigas" é muito significativo no nível fisiológico: ajuda a produzir mais serotonina (neurotransmissor) que auxilia no combate à depressão e cria um sentimento geral de bem-estar.

As mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas.

Eles raramente se sentam com um amigo falando sobre como se sentem sobre algo, ou como está sua vida pessoal. Falam de trabalho, esportes, carros, mulheres, etc. mas dos seus sentimentos, raramente...

As mulheres fazem isso o tempo todo. Elas compartilham sentimentos e emoções das profundezas de suas almas com suas amigas, e parece que isso realmente contribui para a sua própria saúde.
O conferencista acrescentou, ressaltando que o "tempo gasto" com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica.

De fato, há uma tendência (errônea) de pensar que quando nos envolvemos com alguma atividade física estamos fazendo algo de bom para o nosso corpo, enquanto que quando conversamos com as nossas amigas, "desperdiçamos" o tempo em vez de fazer algo mais produtivo.

O orador salientou que não manter relacionamentos de qualidade com outras pessoas prejudica a nossa saúde física tanto quanto o fumo!

Portanto, cada vez que nós (as mulheres, é claro) sentamos para conversar com uma amiga estamos fazendo algo muito benéfico para a nossa saúde.

Então... "Tim-Tim" ao café com as amigas!

Texto: re0cebido por e-mail e portanto não sei a quem devo atribuir os créditos. Aceito informações para tal.
Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anjos..se gostarem cometem...