sábado, 24 de setembro de 2011

14 coisas aprendidas com Karen Berg


Fiquei encantada com cada um dos 14 ítens deste texto ... ficarei ainda mais feliz se gostarem também....

1. O que nós chamamos de amor na verdade é necessidade. Necessidade esta relacionado ao quanto as pessoas nos fazem feliz. Amor é nossa preocupação, cuidado e esforço incondicional para cumprir as necessidades físicas e espirituais de outra pessoa.



2. Toda noite antes de ir dormir se buscarmos e localizarmos nossas faltas e reações negativas que tivemos ao longo do dia e verdadeiramente pedir ajuda à Luz, escanearmos o Zohar a fim de transformar essas características, não precisaremos participar do Rosh Hashaná do ano seguinte.

3. Ficar em silêncio quando você estiver desesperado para falar o que está passando em sua mente. E falar o que estiver passando pela sua mente quando você estiver assustado, em silêncio e com medo do confronto. Não se trata da ação. Mas sim da consciência por trás da ação


4. Nunca ensine ou diga às pessoas qualquer coisa relacionada à sabedoria espiritual se você não sentir amor e carinho por eles em primeiro lugar.



5. Se você encontrar algo de errado em alguém, ou se te machucarem, primeiro desperte o amor antes de reagir. E pergunte-se: Você está dizendo o que está dizendo, porque você está obtendo algum tipo de prazer com isso? Ou suas palavras estão vindo de um lugar de cuidado e amor incondicional? Não há problema em não ser perfeito, mas pelo menos lute pela perfeição e reconheça que alguma parte de você esta a fim de obter prazer para o ego. Se o seu objetivo estiver em diminuir seu ego o tempo todo em que você estiver falando, e você é cauteloso com cada palavra, suas palavras não serão consideradas ego.


6. Nós nunca caímos para baixo. Apenas caímos para cima – para o próximo degrau na escada espiritual que nos leva a uma conexão mais forte com a Luz e fonte de milagres. Nós só caímos se permitirmos que a culpa tome conta.

7. Quando alguém estiver lhe criticando por amor ou por raiva, fique em silêncio. Há sempre uma mensagem. Mesmo que o mensageiro seja uma pessoa totalmente reativa, terrível e errada na situação em particular. Trata-se de um pagamento por algo que você fez e uma mensagem relacionada a algum incidente anterior.

8. Quando seus filhos estiverem dormindo no meio da noite, sussurre em seus ouvidos palavras maravilhosas de incentivo, sabedoria profunda e verdades simples

9. Inteligência não é consciência. Inteligência se refere à quantidade de informação que você possui. Consciência refere-se à qualidade de sua alma, sua pureza e capacidade de amar os outros incondicionalmente. Você pode ser intelectualmente brilhante, mas possuir um nível extremamente baixo de consciência. E vice-versa.


10. Se você não sabe orar corretamente, ou ler em hebraico ou aramaico, se você mal entende a tradução do Zohar em inglês, esteja certo de que se você apenas assoprar o apito que está no fundo do seu ser, ou recitar o ABC do alfabeto da alma, ou derramar uma lágrima para o céu pedindo o poder para mudar a si mesmo, sua oração será respondida.

11. Se acontecer por acaso de você estiver correndo para chegar ao lugar onde você costuma orar ou rezar e no meio do caminho você precisar parar para ajudar um animal machucado e isso fazer com que você perca o horário da sua conexão por completo, tenha absoluta certeza de que você fez mais do que concluir todas as conexões de oração para esse dia. Você colocou um sorriso na face de Deus e fez os anjos no céu dançarem com alegria. A oração é um meio para um fim. Esse fim é a bondade.



12. Não existe certo e errado. A Luz é infinita assim como ambos lados de uma discussão estão inclusos na Luz. O que existe é conexão ou desconexão. Pode-se estar certo e miserável. Ou errado e feliz. Em vez de lutar para estar certo, se esforçe para se conectar à Luz. Fazemos isso através de um pouco de tolerância e nos esforçando para manter a unidade com aqueles que apertam os nossos botões.


13. O amor nunca é a causa de um casamento. O verdadeiro amor é o efeito de um casamento que passou por anos de crescimento, trabalho árduo, brigas divertidas e transformação espiritual genuína. Leva-se uma vida para o amor autêntico florescer entre duas pessoas. O verdadeiro amor só floresce se o relacionamento for definido profundamente sobre uma base espiritual, que inclui tempo para contribuir com ambos os talentos e dons (do homem e da mulher) para a melhoria do mundo.

14. Nossas lágrimas abrem as portas do céu. Nossas lágrimas mantém as portas do céu fechado. Como ambas as afirmações podem estar certas? As lágrimas que derramamos em nome dos outros, essas lágrimas abrem os portões. As lágrimas derramadas por nós por aquilo que não temos, estas lágrimas mantém as portas do céu fechadas.


PS.: E
xclui o link desta mensagem pois o Google Chrome insistia na informação que o site de origem: [...]estudantesdekabbalah.com era suspeito de conteúdo inseguro....(coisas da internet) asseguro que meu PC não está infectado!